Politica de Entregas, Trocas e Devoluções

Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
 

1. Entrega das mercadorias:
 

1.1.A Arte Fácil utiliza diversas transportadoras para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista.
 

1.1.1 A Arte Fácil se responsabilizará pela entrega do pedido até a porta de entrada ou portaria do endereço indicado, caso o endereço seja em prédios ou condomínios, pedimos gentilmente que deixe as portarias avisadas, pois, o entregador não poderá acessar as dependências.
 

1.1.2 Nosso serviço de entrega atualmente são realizados em todo o território Nacional, não está disponível para o Exterior.


1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará para a Arte Fácil.


1.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.


1.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a Arte Fácil sobre o ocorrido.


1.5. Caso seu endereço esteja em um local sob “área de restrição de entrega”, poderá haver atraso na entrega ou o pedido ficará disponivel para retirada em uma agência dos Correios ou de outra transportadora com o local informado no rastreio da entrega.



2. Troca de produtos com defeito


2.1. A Arte Fácil efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.


2.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.


2.2.1. A Troca do produto com vício ou defeito será realizada mediante a devolução a Arte Fácil para ser analisado e feito o reenvio de um novo produto.


2.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.


2.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.


2.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra;

b) Troca por outro produto disponível no site, do mesmo valor do produto adquirido;

c) Restituição do valor do produto.



3. Arrependimento da compra (devolução)


3.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.


3.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.


3.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais.


3.4. Constatado o cancelamento da compra, a Arte Fácil adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.



4. Sobre a troca ou arrependimento da compra


4.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Arte Fácil deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos.


4.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;


4.3. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Arte Fácil informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria em uma agência dos Correios.



5. Atendimento ao cliente


Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:


a) Pelo Fale Conosco acessando neste site na guia "Fale Conosco" ou pelo link artefacilartesanato.com.br/contato

b) Pelo Whatsapp (31) 98814-4950

c) Pelo Telefone (31) 3222-3760 de segunda a sexta, das 8h às 18h.

d) Pelo E-mail lojavirtual@artefacilartesanato.com.br