Sobre a Arte Fácil

O que fazemos

A Arte Fácil é uma empresa que, há quase 20 anos, desenvolve produtos exclusivos para artesanato.
Os nossos produtos são comercializados através do nosso site, onde vendemos e entregamos para todo o Brasil, e uma loja física, localizada em Belo Horizonte.

Dani Claro é artesã, empresária e idealizadora da empresa.Confira o relato dela sobre a sua trajetória pessoal que trouxe a Arte Fácil até aqui:

| 1982

Aos 12 anos de idade, comecei no artesanato, ajudando nos cursos de pintura em gesso, na loja da minha mãe em Barbacena.

| 1990

Me mudei para Belo Horizonte, tentei novos negócios, novos rumos, novas estratégias de futuro, mas todas se frustraram!
A cada passo errado eu me via voltando a fazer artesanato. Em meio a um turbilhão de emoções, reacendi o sonho de ter meu próprio atelier de pintura.

| 1992

Abri uma pequena sala no centro da cidade, onde fazia peças de cerâmica para exportação.
Chegamos a exportar 100.000 patos de cerâmica para a Europa em um ano! Foi um tempo de muito trabalho e muito aprendizado.

| 1996

A China toma conta do mercado mundial e copia os nossos patos, assim, tivemos que mudar o nosso foco e voltar para o mercado nacional.
Abri minha primeira loja no centro da cidade, fundamos “O Artesão” em sociedade com meu noivo. Uma loja de cursos variados de artesanato e material.

| 1998

Recebemos um convite para uma loja na Galeria do Ouvidor, uma galeria muito conhecida na cidade por ser um ponto de artesãos, assim, no dia 08/02/1998 nascia a Arte Fácil!

20 anos se passaram

Nesta caminhada, nem tudo foram “flores”, em muitos momentos pensamos em desistir, mas quando um sonho atinge sua realidade, nada se torna impossível de ser superado.
Hoje, a Arte Fácil é uma empresa sólida e posso ver todos os dias meu sonho realizado!

Minha maior alegria na Arte Fácil, é ver pessoas admiradas em descobrir o quanto são capazes de criar e produzir peças lindas com os nossos produtos.
Nosso foco hoje é encantar você, sempre com novas criações e inspirações, pois quando fazemos com paixão, nosso trabalho se torna uma alegria e um privilégio!

Você, artesão, que admira o nosso trabalho, faz parte deste sucesso, pois é para você que existimos, e juntos, tornamos este mundo mais criativo e colorido!

Obrigada pelo carinho!!!
Dani Claro